Cuiabá (MT), 18 de agosto de 2017 - 22:53

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
705x90
Banner gov mt em acao 468x60  1

Cultura

17/06/2017 16:04

Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso acontece em outubro com apoio da AL e governo

A 4ª edição da ‘Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso’ deve acontecer no mês de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acuba), Odete Venâncio, durante reunião com setores do legislativo e do executivo .

Guilherme Maluf, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), garantiu a contribuição. “A Assembleia vai contribuir com muita alegria para realização da bienal. Temos artistas de vanguarda em Mato Grosso e essa é uma oportunidade de tornar os seus trabalhos conhecidos por todos. Além de valorizar a arte e a cultura daqui, um evento como esse gera emprego e renda e movimenta a economia”.
 
A Bienal, que aconteceu pela primeira vez em 1994, vai contar com a participação de diversos artistas, tanto regionais quanto nacionais, segundo Odete, a presidente. “O principal objetivo da bienal é promover a inserção de Mato Grosso no cenário nacional da arte, por isso precisamos do apoio do poder público. Agradecemos o carinho com o qual o deputado Maluf nos recebeu e o empenho em viabilizar o nosso projeto”, declarou.
 
Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo do estado, também assegurou o apoio do setor executivo do governo. “Um evento como esse gera resultados positivos ao estado, por isso deve ser visto como um investimento”.

Olhar direto.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo