Cuiabá (MT), 22 de outubro de 2017 - 10:17

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Cultura

08/05/2017 11:22

Cerca de três mil pessoas participaram do Festival Braseiro

DA ASSESSORIA
 

Com participação de três mil pessoas, o 2º Festival Braseiro – Cuiabá se consolidou como um dos maiores churrascos de carnes nobres do Brasil, com mais de 4 toneladas de carnes preparadas em 40 estações por 240 assadores. Tudo isso em nome da solidariedade e da divulgação da carne bovina mato-grossense.

“Foi uma experiência única. Muita organização e qualidade. Marcou a história. Já estou ansioso pela próxima edição”, ressalta o advogado Hamilton Camargo Filho, 37. A mulher dele, policial civil Camila Vieira de Camargo, 35, pontua que tudo estava muito satisfatório. “Somos apaixonados por churrasco e quando soubemos do Braseiro ficamos entusiasmados por experimentar essa diversidade de sabores”.

O governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB) avaliou que o Braseiro foi uma grande oportunidade para mostrar o quanto a carne produzida no Estado é forte.

“Fiz questão de comparecer para prestigiar a carne de Mato Grosso. Já fizemos um evento em Brasília para valorizar a nossa carne e vamos fazer em São Paulo para mostrar que nossa carne é forte. A iniciativa da criação do Braseiro está de parabéns”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), Ricardo Tomczyk foi um dos assadores do Braseiro. Junto a ele estava uma equipe do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), criado para promover a carne bovina do Estado.

“Este evento é muito significante, pois, é a divulgação da qualidade da carne mato-grossense. Participei ativamente e foi muito satisfatório. Devemos repetir eventos desta natureza, primeiro porque são beneficentes, ajudam entidades filantrópicas, segundo porque a divulgação da nossa carne é muito importante, tanto para o mercado interno quanto para o mercado internacional. Temos que agora planejar eventos como o Braseiro para levar nossos produtos para fora do país também”, ressaltou Tomczyk.

Para o empresário Renato Neves, que foi um dos assadores do Braseiro, a edição realizada em Cuiabá superou todas as expectativas. “É um prazer trabalhar com o que a gente gosta, alimentando o próximo e oferecendo produto de qualidade”.

Neves é de Rondonópolis (distante 220 km de Cuiabá) e junto com cinco amigos preparou cerca de 120 kg de picanha Angus em tiras.

“Estou lisonjeado com a presença de todos que participaram do Braseiro. Só tenho a agradecer a todos que empenharam esforços e dedicação de oferecer seu trabalho voluntariamente, em nome de causas nobres, a solidariedade e a valorização de um produto que traz tantas riquezas para este Estado, que é a carne bovina. O sucesso do Braseiro me reafirma que vale a pena apostar no bem e contar com pessoas que estão dispostas à fazer sempre o melhor”, destacou o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e idealizador do Festival Braseiro, Marco Túlio.

Beneficente

 

Todo o lucro do Braseiro será doado para as instituições Associação da Divina Misericórdia e Lar Benedito da Cura, ambas com atividades filantrópicas em Cuiabá. Em nome da solidariedade o Braseiro contou com a ajuda de cerca de 400 voluntários que empenharam esforços pela realização do evento.

 

Evento

 

O 2º Festival Braseiro foi realizado no sábado (6) no Centro de Exposições Senador Jonas Pinheiro, da Acrimat e teve 10h de duração. Esta foi a primeira edição realizada em Cuiabá, sendo que a primeira foi promovida em Rondonópolis, em novembro de 2016.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo