Cuiabá (MT), 27 de junho de 2017 - 01:31

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
620x100  1
Banner faixa cidada 468x90
Pref cuiaba maio amarelo 468x60
Banner gov mt em acao 468x60
440x90
Banner governo abuso infantil 468x60
Governomt queimadas 468x60  10
Governo aniversario mt 468x60
Banner prefeitura negocieja 468x60  1

Cultura

20/04/2017 09:50

Primeiro “Bora Pra Orla” terá atividades recreativas, sorteio de brindes e apresentações culturais

BRUNO VICENTE

Prefeitura de Cuiabá

A partir do próximo domingo (23) a Orla do Porto deve reforçar ainda mais seu status de mais nova área de lazer do cidadão cuiabano. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá fará o lançamento oficial do “Bora Pra Orla”. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, pensando em ceder o espaço público para o desenvolvimento de práticas que promovam a interação entre famílias e grupo de amigos.

Neste domingo, especificamente, o projeto contará como uma programação especial que iniciará às 9h30 e se encerrará às 23h. No entanto, a ideia é que todos os domingos, das 7h às 18h, parte da Avenida Beira Rio seja reservada no intuito de que a sociedade possa ocupá-la para a realização de atividades recreativas que incentivem a prática de exercícios físicos e fomente o convívio social, a humanização e inclusão.

Conforme o Assessor Técnico da Semob, Jadyr Lima de Moraes, no local será realizado sorteios de bicicletas, patins, skate e kits de segurança, prestação de serviços na área da saúde como, por exemplo, aferição de pressão e taxa de glicose, além da disponibilização de um consultório itinerante para exames de vista.  O lançamento ainda contará com atividades lúdicas como futebol de rua, vôlei, queimada, roda de capoeira, parede de escalada, cama elástica e futebol de sabão.

Para os amantes das pedaladas, também está sendo organizado um passeio ciclístico. O Assessor Técnico explica a concentração será a partir das 8h no Parque Mãe Bonifácia, seguindo pela Avenida Miguel Sutil, passando pela Arena Pantanal e finalizando na Orla do Porto.  

“Além de todas essas atividades a inauguração desse projeto também terá diversas apresentações culturais de artistas da região. Nosso objetivo principal é ceder esse espaço para que a população possa ter mais uma opção de diversão. Por isso já realizamos algumas reuniões de alinhamento como todos nossos parceiros, para que cada um possa contribuir e fazer com que tudo ocorra de maneira satisfatória”, comentou Jadyr.

Lançamento

De acordo com o secretário Antenor Figueiredo, outro ponto importante a ser destacado é o fato do lançamento do projeto não gerar conflito com o encerramento da “Corrida do Bom Jesus de Cuiabá”, já que o percurso da prova de rua prevê a Orla do Porto como ponto de chegada.

“Serão dois grandes eventos promovidos pela Prefeitura em um só dia e quem ganha com isso é o cidadão cuiabano. No período da corrida alguns serviços já estarão sendo ofertados e, após o encerramento da competição, previsto para até às 10h30, outras dinâmicas recreativas serão liberadas para a prática”, relatou o secretário.

Para a realização de todas essas atividades a Semob contará com a parceria das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Governo e Comunicação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública e Ouvidoria Municipal. Ainda prestarão apoio a Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Social da Industria (SESI), grupos ciclísticos, e vários seguimentos da iniciativa privada. 


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

955x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo