Cuiabá (MT), 17 de agosto de 2017 - 10:59

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Governomt trabalho infantil 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Cultura

07/04/2017 14:13

Projeto Concertos Didáticos recebe mais de 300 estudantes e governador

O governador Pedro Taques e 350 estudantes de cinco instituições de ensino prestigiaram, na tarde desta quinta-feira (06.04), uma sessão do projeto Concertos Didáticos 2017, no Cine Teatro Cuiabá. O espaço recebe 25 unidades educacionais da Capital e de Várzea Grande, em sessões matutinas e vespertinas, já lotadas, até esta sexta-feira (07.04).

Neste mês, a adaptação da obra escrita pelo mestre dramaturgo Ariano Suassuna, A Farsa da Boa Preguiça, recebe um “ar” musical a partir de peças de importantes compositores, sob regência do experiente maestro Luiz Carlos Durier à frente da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT).

“O teatro foi todo reformado, nós temos este projeto que é trazer a Orquestra de Mato Grosso, que é um patrimônio do nosso Estado, junto com teatro. Trazemos alunos das escolas estaduais para que possam ter acesso à cultural regional e universal. Faz bem conhecer a boa música, aqui nós temos um trabalho extraordinário do Suassuna, faz parte do rol de autores brasileiros que têm representatividade”, declarou o governador.

Conforme o secretário de Estado de Cultura e Esportes e Lazer, Leandro Carvalho, o projeto propõe que a arte aliada à educação tenha um papel transformador na vida dos alunos que, na maioria dos casos, visitam pela primeira vez um teatro.

“Há a etapa do projeto em que os professores participam de oficinas de capacitação, multiplicam este ensino em sala de aula e preparam os alunos. O espetáculo é a culminância deste processo e, após a apresentação, ainda há uma série de atividades desenvolvidas em sala de aula por professores de diferentes disciplinas, não só de arte ou música, procuramos dar ferramentas para os professores tornarem os conteúdos programáticos mais divertidos”, explica Leandro Carvalho.  

No sábado e domingo, dias 08 e 09 de abril, os concertos estão abertos a todo público, com início às 20h. Neste caso, os ingressos já estão disponíveis no www.guicheweb.com.br e na bilheteria do Cine Teatro (R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada), em horário comercial.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1435x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo