Cuiabá (MT), 29 de abril de 2017 - 22:20

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cultura

03/03/2017 10:12

Prefeito recebe visita de cortesia do artista Humberto Espíndola

RAFAELA GOMES CAETANO

 

Prefeitura de Cuiabá
 

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu, nesta quinta-feira (02), uma visita de cortesia do artista plástico Humberto Espíndola. Ao longo do encontro, ambos dialogaram sobre o futuro promissor da Cuiabá 300 anos, além do papel sociocultural do sul-mato-grossense para o país e para o Estado de Mato Grosso. 

“É um privilégio receber esta figura tão icônica no Palácio Alencastro. Humberto carrega em si a responsabilidade de ter criado o tema Bovinocultura em 1967, muito antes de Mato Grosso ter se consagrado como o maior produtor de carne do Brasil. Um artista pioneiro e tão fundamental para nossa Capital, ele tem obras espalhadas por diversos cantos, inclusive no Palácio Paiaguás – uma de suas mais emblemáticas”, afirmou o gestor.

Para Espíndola, usar o símbolo da economia mato-grossense como manifesto cultural muito antes de seu tempo, revela a importância da arte vanguardista no meio social. Premiado internacionalmente, o artista foi o primeiro a refletir e projetar o Brasil Central para o mundo.

“Quando comecei a desbravar a Bovinocultura, não havia nada sobre o assunto e pouco se falava do nosso Estado, que na época ainda era unificado. Foi uma temática completamente nova, que arrojou a futura essência econômica de Mato Grosso para fora do país. A arte não apenas contribuiu para o reconhecimento da região, como trouxe algo inédito para o meio cultura nacional”, concluiu. 


Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo