Cuiabá (MT), 23 de setembro de 2017 - 20:52

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Cuiabá

08/09/2017 19:43

Área de montanhas pega fogo no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (MT)

Um incêndio florestal atingiu, na sexta-feira (7), uma área de montanhas no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. De acordo com um boletim do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a área é de difícil acesso e ainda não se sabe a origem do incêndio. Duas equipes do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros (BEA) foi encaminhado para combater o incêndio.

O fogo, segundo o ICMBio, ocorre entre o Rio Coxipózinho e a Comunidade de São Jerônimo. Ainda não há a estimativa da área queimada. Em agosto, outro incêndio atingiu a mesma área. O fogo havia sido controlado na última sexta-feira (1º).

Após sobrevoo na área para o reconhecimento da área queimada, novas equipes devem ser enviados ao local. Voluntários estão sendo convocados para dar apoio nas atividades de logística da operação, como distribuição de água e alimentos aos brigadistas.

 
Local do incêndio é de difícil acesso, segundo os bombeiros (Foto: Luiz Gustavo Gonçalves/ICMBio)Local do incêndio é de difícil acesso, segundo os bombeiros (Foto: Luiz Gustavo Gonçalves/ICMBio)

Local do incêndio é de difícil acesso, segundo os bombeiros (Foto: Luiz Gustavo Gonçalves/ICMBio)

Não há previsão de chuvas para os próximos dias na região. A temperatura deve ultrapassar os 35º C e umidade em torno de 20%, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.

A orientação é para que os turistas evitem longas caminhadas no parque. A região, segundo o ICMBio, está com muita fumaça e taxa de visibilidade baixa. Durante o feriado, cerca de 2 mil pessoas visitaram os atrativos do parque.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo