Cuiabá (MT), 23 de setembro de 2017 - 21:11

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Cuiabá

08/09/2017 00:26

DESFILE CÍVICO-MILITAR REÚNE MAIS DE 15 MIL PESSOAS.

O desfile cívico-militar alusivo às comemorações do Dia da Independência contou com a participação de um público de cerca de 15 mil pessoas, 46 instituições – sendo seis militares (Marinha, Exército e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras) – e mais de 40 escolas, dentro da Arena Pantanal.

As principais ausências ficaram por conta do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e de todos os citados na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O hino nacional foi cantado pela maioria dos presentes.

Um momento constrangedor para o governador Pedro Taques (PSDB) aconteceu no momento em que o mestre de cerimônias oficial do Estado anunciou o nome das autoridades. Enquanto o comandante-geral da PM e o general do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada eram aplaudidos, ele foi sonoramente vaiado pela população presente.

Momentos efusivos foram notados quando carros do Exército e tropas da instituição adentraram o maltratado e esburacado gramado da Arena Pantanal, construída há pouco mais de três anos. Infiltrações, bancos da área de convivência dos jogadores carcomidos, pedaços de paredes se soltando e falta d’água são comuns na edificação que custou nada menos que R$ 676 milhões aos cofres públicos.

A aeronave do Ciopaer fazia sobrevôos sobre o estádio, enquanto os militares tomavam parte no desfile, mas a parte mais celebrada foi mesmo o momento em que as escolas adentraram o gramado, em ordem crescente, com as crianças mais novas primeiro.

Durante a entrevista coletiva, o general Fernando Dias Herzer, comandante do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada, disse que o Dia da Independência é um dia de “reflexão” quanto ao sentido da liberdade. “Ser independente requer respeito às leis e o cumprimento de deveres e direitos. Gostaria de lembrar que cada tem que fazer sua parte”.

O governador Pedro Taques exultou a população a ser vigilante contra a corrupção e malversação de recursos públicos.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo