Cuiabá (MT), 23 de setembro de 2017 - 21:00

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
Banner cuiaba humanizado 468x60  1
Banner gov mt em acao 468x60  1

Cuiabá

03/09/2017 19:18

Ladrões com uniforme de empresa de dedetização são presos após fazer reféns em Cuiabá

Dois homens que fizeram três pessoas reféns, em um assalto na noite deste sábado (2), em uma casa no Distrito Industrial, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Militar. De acordo com a PM, as vítimas moram em uma residência que fica aos fundos de uma empresa. O assalto ocorreu por volta de 18h30 e todos os reféns foram liberados depois de cinco horas de negociação.

As vítimas relataram que os suspeitos chegaram no local usando uniforme de uma empresa de dedetização.

Segundo a PM, dois assaltantes foram flagrados por policiais no momento em que deixavam a residência no veículo de uma das vítimas. Os dois abandonaram o carro, um fugiu e o outro retornou para a moradia fazendo três pessoas reféns.

 

Bope foi chamado e reféns foram liberados depois de cinco horas de negociação (Foto: Polícia Militar de MT/Assessoria)

As negociações para liberação das vítimas começaram com os policiais militares. O objetivo era diminuir a tensão das vítimas e do assaltante que as ameaçava. Logo depois, com a presença de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o reforço de policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

O suspeito, identificado como Matheus de Jesus da Silva, de 21 anos, liberou a primeira vítima, uma mulher de 44 anos, depois de quase duas horas. Mais tarde, já com a presença do tio dele, conforme ele havia pedido, liberou a segunda vítima. Por volta das 23h50 libertou a terceira e se entregou. Matheus estava um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Já o segundo suspeito, José Alexandro de Almeida Guimarães, de 24, foi preso minutos depois pela PM. Ele estava escondido próximo de uma empresa, também no Distrito Industrial. As três vítimas também o reconheceram.

Além do carro, com o qual pretendiam fugir, com os dois suspeitos pegaram produtos roubados da casa. Primeiro, renderam o vigia e depois seguiram para a casa, que fica nos fundos da empresa. Lá, exigiam que entregassem as chaves de maquinários, joias e dinheiro.

As vítimas receberam atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes do Bairro Planalto.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo