Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 18:00

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Brasil

14/03/2017 18:27

Serviços do INSS agora podem ser feitos pela Internet

DE O DIA

Os segurados do INSS não precisam mais agendar atendimento no posto da Previdência Social para ter acesso às suas informações e solicitar serviços no instituto. Os mais comuns, inclusive o de criar senha do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) — principal documento do segurado —, podem ser feitos pela internet no site www.servicos.inss.gov.br

Na página é possível consultar extrato de pagamento do mês, atualizar endereço — que é importante para o caso de ser convocado pelo instituto —, acompanhamento de pedidos de benefício, revisão e simulação para quem está prestes a se aposentar, por exemplo.

Para quem já é aposentado, dá para pedir a segunda via da certidão de saque do PIS/Pasep e FGTS, além da carta de concessão. Quem ainda não é inscrito no INSS pode usar o site para começar a pagar a seguridade social. A inscrição é feita online.
De acordo com informações da chefe da Divisão de Benefício do INSS, da Gerência Centro do Rio, Luciana Mello, o objetivo é, progressivamente, aumentar as funcionalidades desta plataforma para o segurado ter mais autonomia para requerer benefícios.

“Na página estão os serviços mais procurados nos postos, o que facilita muito a vida do segurado”, conta.

Entre outras opções disponíveis estão a contagem de tempo de serviço vinculada ao CNIS sem precisar ir a uma agência. Antes o segurado do INSS precisava se dirigir a um posto do instituto para cadastrar uma senha e ter acesso a todos os serviços pela internet.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo