Cuiabá (MT), 21 de outubro de 2017 - 10:56

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/
572x90
Banner gov mt em acao 468x60  2

Artigos

21/09/2017 16:49

Personalizando sorrisos

Nas últimas décadas, a Odontologia Estética ou Cosméticas tornou-se uma das principais áreas de ênfase na pratica odontologica, e seu crescimento tem sido exponencial.

Os pacientes que possuem restaurações anteriores “defeituosas” ou “comprometidas”, por perderem as características anatômicas e posicionais dos dentes e da gengiva circundante, procuram tratamento odontológico e, cada vez mais, apresentam como principal preocupação o aprimoramento estético e sua condição oral.

Quando se reabilita a estética do sorriso – harmonia sem simetria, as características especificas da face e dos dentes de cada paciente, precisam ser levadas em consideração.

Protocolos estéticos  e funcionais de sorriso são cada vez mais utilizados como diretrizes básicas. Muitas vezes, não consideram a morfologia dentária individual e intrínseca , nem sua relação com as características faciais e individuais do paciente.

É muito importante notar que os conceitos de designer de sorriso são apresentadas de uma maneira muito estática ou seja, padrões específicos, para forma, cor e posição de elementos dentários estéticos.

Isto é fundamental para a transferência de informações básicas de princípios de designer do sorriso, sendo importante compreender que a estética não é um ponto finito. Na verdade ela pode ser uma zona ampla: a “Zona estética”.

Seguir apenas estes protocolos de analise e execução de um sorriso harmônico pode resultar em restaurações artificiais e sem individualização.

Resultados estéticos e funcionais otimizados podem ser obtidos por meio de conhecimento de morfologia dos dentes anteriores naturais e pela observação, analise, e modificação das “restaurações temporárias” durante um período de tempo.

Assim as “restaurações finais “ não devem ser realizadas antes do conhecimento pleno das expectativas do paciente em relação ao tratamento restaurador, bem como sua compreensão das possíveis limitações do tratamento proposto.

A obtenção de um resultado estético previsível é o objetivo de todo o tratamento restaurador.

ERNANI CAPOROSSI é especialista em Dentística Restauradora e Prótese Dental, MBA em Gestão em Saúde, membro fundador da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), da Academia Brasileira de Osseointegração (Abrossi) e da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral (SBRO).

 

Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

1170x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo